Ligue: (21) 2568-8344


SEGURO VIAGEM


Buscando deixar seus passageiros bem informados, a GILTUR explica a seguir o que é e como funciona os Seguros de Viagens:

 Como ninguém pode adivinhar os imprevistos que podem ocorrer durante uma viagem, o seguro pode ser uma proteção contra dores de cabeça. Enquanto em viagem pelo Brasil, o turista pode contar com o seu plano pessoal de saúde ou com o atendimento na rede do Serviço Único de Saúde (SUS).

No exterior isso é mais complicado. A barreira da língua e a falta de serviço público de saúde em muitos países pode tornar uma doença simples em um gasto muito acima de suas possibilidades. Para esses casos, o seguro viagem é a melhor alternativa, pois, dependendo do plano contratado, cobrirá todas as despesas que, por ventura, o viajante possa ter.

A única desvantagem de comprar um seguro seria não usá-lo, pois não há reembolso do que foi pago. Mas, isso também é uma vantagem: afinal, quem gosta de sofrer um imprevisto enquanto está viajando?

Além de oferecer auxílio médico e odontológico, o plano pode incluir ainda a cobertura de gastos com advogados e fianças no exterior, repatriação em caso de morte e até o extravio de bagagem pela companhia aérea.

Há outro serviço conhecido como assistência de viagem, que hoje normalmente já está incluso no seguro de viagem. Se o segurado estiver com dor de dente ou com qualquer outro problema coberto pelo plano, basta entrar em contato com a central de atendimento.

A empresa se responsabilizará pela busca do profissional ou serviço solicitado e cobrirá todas as despesas.

Além de oferecer atendimento médico, odontológico e jurídico, os planos também podem incluir: seguro para acidentes pessoais; indenização por morte; remoção ou repatriamento por morte, enfermidade ou acidente; seguro por perda e serviço de busca e localização de bagagem; seguro de cancelamento de viagem, entre outros serviços.

Há países e programas de intercâmbio que exigem a aquisição do seguro. Os países signatários do Tratado de Schengen exigem um seguro com assistência médica que cubra pelo menos despesas no valor de 30 mil euros daqueles que pretendem permanecer mais de 90 dias em seu território. Fazem parte do tratado: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Holanda, Luxemburgo, Noruega, Portugal e Suécia.

Para solicitar um seguro ou assistência de viagem, é necessário entrar em contato com um agente de viagens. Em muitos pacotes turísticos, um seguro básico geralmente já está incluído. Mas há diversas modalidades. Os mais simples e baratos cobrem apenas eventos comuns enquanto os mais completos e caros abrangem doenças pré-existentes e problemas de saúde decorrentes da prática de esportes radicais (como esqui e mergulho).

Em sua próxima viagem, consulte-nos e busque a melhor opção de assistência.
Conte conosco para que sua viagem seja tranqüila!




Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Voltar



GilTur ® 2014 - Todos os direitos reservados